Nasci em Curitiba e escolhi a Psiquiatria bem cedo, muito antes da Medicina. Não sei bem os porquês, mas sei que foi assim. Decidido e convencido pela escolha, ou escolhido que fui, ingressei na Faculdade de Medicina em 2004, travessia requisitada para o sonhado objetivo. Confesso que, durante a viagem, várias outras direções se apresentaram a mim. Por vezes, me distanciaram um tanto; noutras, bem pouco, mas o sonho permaneceu em mim. Era difícil me imaginar fazendo outra coisa que não tivesse a ver com a subjetividade humana, do outro e da minha própria. E toda a questão foi se lapidando ao longo dos anos.
Egresso da faculdade, decidi trabalhar como médico de família por quase quatro anos, no interior de Santa Catarina. Foram tempos de muito aprendizado clínico e, principalmente, de reflexão sobre a diferença entre ouvir e escutar, dizer e falar, dor e sofrimento. Sobretudo, foram anos de entendimento sobre a distância abissal entre a academia e o fazer prático, clínico. Aprendi sobre ser sujeito sendo sujeito, sem manual de instruções, e sobre toda a beleza que isso contempla.
Daí em diante, a distância entre mim e a Psiquiatria se encurtava cada vez mais. Aprovado na Residência Médica de Psiquiatria, mudei para São Paulo em busca do tão sonhado encontro, com todos os desdobramentos relacionados. Foram tempos de epifanias e frustrações, acordos e rupturas, achados e desencontros. Enfim, mais um período de lapidação da alma e de encontro comigo mesmo.
A partir de então, fez-se um caminho de literal consonância, de própria apreensão do meu sentido de caminhada, apurado com base nos trilhos da Psicoterapia e no entendimento Psicodinâmico dos processos do adoecer da alma. Desde então, é desse referencial que abordo aqueles que me procuram, jamais a “doença” per si, mas, sobretudo, o sujeito que adoeceu.
Desde 12 de abril de 2024, sou pai do Frederico, o maior e melhor convite com que a vida me contemplou. E, neste ensejo, sigo me construindo, doando, aperfeiçoando e, sobretudo, aprendendo acerca das profundezas da condição humana.
Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo e tirar suas dúvidas a limpo! Terei um enorme prazer em atende-lo e traçar um planejamento juntos.
2023 – ® – Todos os Direitos Reservados – CNPJ –